SINDSEP, presente na Base!



O primeiro mês do ano de 2013 foi intenso e o trabalho da Diretoria do SINDSEP junto aos servidores e servidoras em sua base de atuação mais uma vez permitiu que muitos problemas costumeiros e as nuances atípicas de um momento de estabelecimento das novas administrações municipais. 

São muitas as denúncias de assédio moral, de precarização do Serviço Público e desconfortos oriundos dos ajustes previsíveis pós-eleições municipais. Todavia, a ação sindical continua privilegiando a integridade do(a) servidor(a) e sua defesa intransigente em quaisquer situações em que as conquistas estejam ameaçadas.

Em todas as atividades relacioanadas a seguir a orientação do SINDSEP foi e continua sendo a de bom senso e manutenção do espírito aguerrido contra qualquer manifestação de ameaça aos direitos, estes, trabalhistas e humanos.

É importante lembrar que convidamos os candidatos a Prefeito e a Vereador a se comprometerem com a Plataforma dos Municipais. Agora, é preciso cobrar esse comprometimento para que tenhamos realmente um Município Decente, Justo e Solidário e para concretizar isso o Prefeito e o Vereador tem que implantar em suas políticas públicas Trabalho Decente; Transparência e Democracia Participativa na gestão local; Políticas Públicas Sociais de Combate à Pobreza Municipal e Gestão Local para a Sustentabilidade.

Sobre a grande necessidade de superação da pobreza nos municípios mesmo em face do grande desenvolvimento que o Brasil vem tendo desde 2003, a Presidenta da CONFETAM Maria das Graças Costa, pois segundo essa Sindicalista "a realidade dos servidores municipais é dura. Tanto é que muitos de nós poderíamos participar do Bolsa Família, e só não participamos porque temos uma relação de emprego formal. Por isso, é importante que se criem mecanismos que obriguem as prefeituras a negociarem com os servidores públicos e, acima de tudo, a respeitarem os direitos do trabalhadores. Muitas prefeituras por exemplo, não cumprem com a Lei do Piso para o Magistério”

Os desafios se avolumam como se pode perceber mas a práxis sindical não deve se render jamais à inoperância dos entes que limitam o acesso da população aos bens do Serviço Público mesmo em face da grande disponibilidade de recursos que o Governo Federal tem apresentado.

Os ataques aos direitos são intensificados nesse momento de transição das administrações municipais como ações oportunistas. A precarização do Serviço Público está presente; o Trabalho Decente é ignorado. O SINDSEP está a par de tudo isso e nessa ação sindical MOBILIZAMOS OS SERVIDORES E SERVIDORAS, POIS, NOS MANTER AGUERRIDOS(AS) É PRECISO.

AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO SINDICAL EM JANEIRO DE 2013

Choró: atendimento permanente na Subsede do SINDSEP sob a coordenação da Diretora Neide Leôncio; Reunião com Secretário de Educação; Audiência com Prefeito.

Banabuiu: reunião com servidores(as) nos locais de trabalho; Participação da Diretoria do SINDSEP no Planejamento da Educação.

Ibicuitinga: atendimento permanente na Subsede do SINDSEP sob a coordenação da Hilderlene da Silva; Participação da Diretoria do SINDSEP na abertura da Semana Pedagógica; Reunião com Servidores(as) na Sede de Ibicuitinga.

Ibaretama: audiência com Secretário de Administração de Ibaretama; Participação da DIretoria do SINDSEP na abertura da Semana Pedagógica.

Quixadá: 
-Atendimento permanente na Sede do SINDSEP sob a coordenação da Secretária Geral Socorro Borges
-Reunião com Professores(as)
-Participação na Reunião do Conselho do FUNDEB
-Reunião com Secretário de Finanças
-Participação na Reunião do Conselho da Merenda Escolar
-Reunião com Motoristas da Educação
-Festa da Família SINDSEP com mais de 600 Servidores(as)
-Audiência no Ministério Público sobre o Município de Ibaretama
-Audiência com Secretária de Educação Regina Amorim e Prefeito João Hudson
-Participação da Diretoria no Lançamento da Frente Estadual contra a PEC 37 em defesa do Poder Investigativo do Ministério Público
-Reunião com Servidores(as) na Escola Terra dos Monólitos
-Reunião com Servidores(as) nos locais de trabalho do bairro Campo Novo e São João
-Reunião no Fórum sobre o Município de Ibaretama acerca do pagamento do salário atrasado de Dezembro de 2012
-Reunião com a direção da FUNGETH sobre o Projeto de Habitação "More Bem Aqui"
-Participação da Diretoria do SINDSEP na posse dos Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde
-Reunião dos Coletivos do Planejamento da Gestão Sindical "Compromisso, Autonomia e Liberdade SIndical" para definição das Prioridades da Ação Sindical em 2013
-Participação da Diretora Hlderlene da Silva no Planejamento da FETAMCE 
-Reunião da Mesa de Negociação Coletiva
-Reunião com os(as) Enfermeiros(as)
-Reunião com a Secretária de Saúde
-Participação na Reunião do Conselho da Saúde
-Reunião com o Secretário de Urbanismo
-Café da Manhã com os Agentes de Limpeza Pública

Postagens mais visitadas deste blog

SINDSEP DE QUIXADA DIZ NÃO AO GOLPE!