PORTAL REVISTA CENTRAL fez cobertura da Festa da Família SINDSEP 2012


Sindsep realiza festa em comemoração aos 23 anos e homenageia trabalhadores

E-mailImprimirPDF
Sindsep___23_anos_052
Sindicato avaliou 2011 sendo um ano de muitas conquistas para os servidores.
Cerca de 300 funcionários públicos dos municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga e Quixadá estiveram reunidos comemorando os 23 anos de fundação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais -Sindsep. A festa realizada no salão do Balneário Cedro Clube de Quixadá, teve ainda homenagens a três trabalhadores com vasta liderança.
A presidenta do Sindicato Luciene de Oliveira Alves, em sua fala agradeceu a presença dos participantes e anunciou que em março a organização passará por um novo processo eleitoral. Aproveitou e lançou a sua candidata a presidência, Neiva Esteves, hoje vice-presidenta.
Neiva Esteves fez um balanço das conquistas do sindicato no ano passado, disse que Banabuiú foi um município que se destacou nos planos de cargos e carreiras dos servidores municipais. Já em Quixadá a luta é pelo plano dos servidores vinculados ao setor administrativo. Enfatizou ainda que a sede do sindicato passou por reforça e ampliação, contando atualmente com auditório. Os prefeitos de Ibaretama e Ibicuitinga ajustaram os salários, hoje nenhum servidor ganha menos do piso do mínimo nacional. “Participamos também de diversos encontros nacionais em defesa dos direitos dos trabalhadores”, garantiu.
A deputada Rachel Marques esteve presente ao evento, parabenizou a organização pelo aniversário e elogiou os homenageados. Disse que a luta sindical só tem fortalecido a democracia, e que Sindsep tem tipo papel fundamental nas discursões país a fora.
Os homenageados que receberam a comenda Jacinto de Sousa foram: Luiz Henrique de Oliveira, 66 anos, líder sindical no campo, a professora Neusa Caetano Carvalho, e in memoriamMaria Clea de Sousa Silva, também professora. Para o homenageado Luiz Henrique fazer sindicalismo na ditadura foi muito difícil, “é um prazer receber esta homenagem, com isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade”, destacou o sindicalista emocionado. Jeane de Sousa foi receber a comenda representando a sua mãe Clea, ela também ficou bastante emocionada.
O presidente da Central Única dos Trabalhadores – Ceará, Jerônimo Nascimento que esteve presente ao evento, fez questão de elogiar o sindicado pelas suas ações em busca de direitos e garanrtias para os filiados.
Depois da prestação de conta das lideranças e das homenagens, os servidores se deliciaram com um super jantar ao som de musicas regional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog